Forseti Soluções - Deslimite-se - Jovem de 17 Anos Cria Moto De Madeira Com Energia Solar

Jovem de 17 Anos Cria Moto De Madeira Com Energia Solar

Veículo elétrico de Samuel Aboagye tem até sistema de alto-falante Bluetooth

Postado por: Beatriz, Fonte carros.ig

 

A necessidade é a mãe da invenção. Ninguém sabe disso melhor do que Samuel Aboagye, um adolescente de Gana, que constrói diversos objetos com lenha, sucata e um pequeno apoio financeiro de sua escola, segundo o site americano Autoevolution.

Entre a suas criações, ele já construiu desde máquinas de lavar e até um drone. Sua obra mais recente foi uma scooter de madeira movida à energia solar. Para isso, ele usou madeira que, de outra forma, teria sido usada como lenha e peças de uma velha bicicleta que não funcionava mais.

O que impressiona na habilidade do jovem ‘engenheiro’ é que a sua scooter foi toda fabricada sem a necessidade de uma furadeira, usando apenas uma faca para cortar, furar e moldar a sua invenção.

 

moto eletrica de madeira

 

Seu projeto foi concluído em apenas duas semanas. Uma das características da sua scooter elétrica é que é movida a energia solar com excelente autonomia com direito até um sistema de entretenimento, sim, um alto-falante Bluetooth e um rádio que, segundo ele, pode se conectar a mais de 100 estações na área. Ou você pode tocar música diretamente do seu telefone.

Aboagye conta que a energia vinha de 20 baterias de telefone , mas ele as trocou por uma bateria da máquina de costura de sua mãe. Ele adicionou um painel solar na parte traseira para adicionar um pouco mais ao alcance e agora está dizendo que pode andar de scooter por uma semana inteira antes de precisar recarregar novamente.

 

 

Gostou? Acesse CARROS.IG para saber mais.