Notebook Modular Framework

Notebook modular da liberdade de trocar peças e conexões.

Postado por: Rosana, Fonte TECHTUDO

 

Framework é um notebook com tela de 13,5 polegadas completamente modular. Composto por uma base de alumínio, o aparelho permite a troca de tela, placa-mãe com processador, memória, SSD, bateria e até mesmo das portas e interfaces. Criado pela startup de mesmo nome, o laptop permite escolher componentes de acordo com a necessidade, trocar peças quebradas com facilidade e fazer upgrades com o tempo. O Framework deve chegar ao mercado norte-americano na metade do ano, mas seu preço ainda não foi revelado – e tampouco há previsão de chegada ao Brasil.


A ideia por trás do Framework é a criação de um laptop que permita ao consumidor decidir a combinação ideal de componentes. O usuário pode, assim, escolher Wi-Fi 6E, HDMI e USB-C para a máquina, enquanto seleciona o processador ideal da 11ª geração da Intel e define a quantidade de RAM e SSD.


Além de permitir atualizações de hardware, a iniciativa tem o benefício de facilitar reparos. Se algo quebrar no notebook, é possível substituir apenas o componente com defeito, sem precisar descartar o laptop todo – ou pagar caro em algum concerto mais elaborado.

 

VIA: TECHTUDO