Project PocKit

PocKit é um sistema de computador minúsculo e modular que pode ser um desktop ou um PC portátil.

Postado por: Beatriz, Fonte BEEBOM

 

Como a tecnologia da computação continua a se desenvolver em um ritmo rápido, a ideia de um sistema de computador compacto e modular está gradualmente se tornando uma realidade. Um desenvolvedor de lançou um novo sistema de computador de bolso que oferece várias opções de modularidade usando blocos eletrônicos baseados em ímã.

Chamado de PocKit, o minúsculo sistema de computador vem como uma caixa impressa em 3D com uma placa de circuito de seis camadas e um slot para um módulo Raspberry Pi. Na parte superior, existem 12 conectores magnéticos que permitem aos usuários colocar vários blocos de componentes que se encaixam magneticamente na placa. Isso oferece aos usuários uma tonelada de opções de modularidade para usar o PocKit como um desktop ou mesmo como um PC portátil.

 

Como funciona?

O sistema oferece suporte a vários componentes adicionais, como um ventilador de resfriamento, um conector de porta HDMI, conectores de porta USB, vários sensores eletrônicos e até mesmo monitores LCD. Assim que os blocos de componentes se conectam magneticamente ao sistema, eles começam a trabalhar instantaneamente.

Além disso, com o Raspberry Pi atuando como o cérebro e o controlador de microchip interno do PocKit funcionando como um acelerador, os usuários poderiam executar o Raspberry Pi OS ou qualquer outro sistema operacional do sistema.

O desenvolvedor, chamado Anil (u / Solder_Man no Reddit), começou a trabalhar no projeto em 2019. Desde então, ele foi capaz de otimizar e melhorar o dispositivo com base no feedback da comunidade do Reddit. Recentemente, ele compartilhou um vídeo de demonstração no canal oficial do PocKit no YouTube.

 

 

Você pode acompanhar seu site oficial e canal oficial no YouTube para obter atualizações ou seguir u / Solder_Man no Reddit.

 

VIA: BEEBOM