Forseti Soluções - Deslimite-se - Adesivo de vacinação impresso em 3D

Adesivo de vacinação impresso em 3D

Cientistas da Universidade de Stanford e da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill usam uma impressora 3D para criar um adesivo de vacina.

Postado por: Beatriz, Fonte uncnews

 

Cientistas da Universidade de Stanford e da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill criaram um adesivo de vacina impresso em 3D que oferece maior proteção do que uma injeção de vacina típica.

O truque é aplicar o adesivo da vacina diretamente na pele, que está cheia de células do sistema imunológico que as vacinas visam.

A resposta imunológica resultante do adesivo vacinal foi 10 vezes maior do que a vacina aplicada em um músculo do braço com uma picada de agulha, de acordo com um estudo realizado em animais e publicado pela equipe de cientistas no Proceedings of the National Academy of Sciences .

“Ao desenvolver esta tecnologia, esperamos estabelecer a base para um desenvolvimento global ainda mais rápido de vacinas, em doses mais baixas, de uma maneira sem dor e sem ansiedade”, disse o principal autor do estudo e empresário em tecnologia de impressão 3D Joseph M. DeSimone , professor de medicina translacional e engenharia química na Universidade de Stanford e professor emérito da UNC-Chapel Hill.

A facilidade e eficácia de um adesivo de vacina definem o curso para uma nova forma de administrar vacinas que é indolor, menos invasiva do que uma injeção, não requer armazenamento refrigerado e pode ser autoadministrada.

 

 

Ficou interessado? Para saber a notícia completa acesse uncnews.